sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Como você se relaciona com Deus, mesmo quando não "sente" a presença dele?

Entenda que, mesmo quando você não "sente" a presença de Deus,
Ele está perto de você.A biblia revela que Deus está em toda parte, o tempo todo. Então você sabe, com seu intelecto, que o Senhor está sempre perto. Às vezes, você está particularmente consciente da presença dele, como quando por exemplo um caminhão quase bate no seu carro que derrapou, ou quando você esta na igreja, envolvida no louvor a Deus.

Outras vezes, por longos períodos de tempo, você parece incapaz de sentir a presença do Senhor. Então sonda seu coração, procurando algum pecado e confessa o que encontra.
Mas Deus parece ausente. Você continua a orar e a adorar. Ainda assim Ele parece ausente. Algumas vezes, Deus pode trazer-lhe essa sensação de ausência para ensinar-lhe a não depender daquilo que você faz ou sente, mas, sim, dele mesmo.
À medida que, nesse tempo de "trevas", você permanece confiando em Deus, mesmo quando não pode senti-lo, saberá que, mais cedo ou mais tarde, em sua busca a Ele, perceberá novamente o seu amor.
Nós precisamos valorizar a sua SANTA PRESENÇA, independente de estar sentindo-a ou não.
Essa mensagem me fez refletir mais e creio que lhe ajudará também!

"Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angustia, dela o retirarei, e o glorificarei"(Salmos 91-15)

QUE DEUS NOS ABENÇOE!

Quando a tragédia chega A MULHER DE JÓ

Qual a pior coisa que poderia lhe acontecer? Pegar fogo em sua casa destruindo todos os seus bens preciosos?Seu marido morrer?Seus filhos serem sequestrados, ou descobrir que esta com uma doença incurável? Imagine todas essas coisas lhe
acontecendo ao mesmo tempo!

Foi exatamente isso que aconteceu com Jó e sua esposa. Sua familia era considerada a "maior do oriente", devido à grande quantidade de posses. Mas perderam tudo. Todas essas tragédias lhe aconteceram num curto espaço de tempo; seus bois, jumentos e camelos foram roubados; sua ovelhas morreram queimadas; todos os seus servos foram mortos e um grande vento derrubou a casa e matou todos os seus filhos. Que noticias para receber, especialmente num periodo tão curto de tempo! Já seria dificil perder todas as posses num instante. Mas comovoce enfrentaria a dor de perder sete filhos?Ficaria desorientada?

Então, o sofrimento piorou ainda mais. Ja foi acometido de "ulceras malignas, desde a planta do pé até ao alto da cabeça". Ele estava tão mal que passava o dia todo coçando-se e sentado em cinzas. A ultima coisa que lhe restava, a saúde, tambem parecia ter ido embora.

Se fosse a mulher de Jó, o que faria? Como reagiria provavelmente se perguntaria o que fizera para provocar a ira de Deus a ponto de Ele destruir seu lar e sua familia.Voce se perguntaria se Deus é realmente Todo-Poderoso, se Ele não esta vendo toda esta situação, ? Com tanta tragédia à sua volta,e se realmente Ele se importa. Talvez começasse a ficar ressentida com Deus por fazer isso, e com inveja daqueles que tem o que voce não possui mais. Não é de admirar que a esposa de Jó finalmente dissesse a ele:"Ainda reténs a tua sinceridade?Amaldiçoa a Deus, e morre" Ela não conseguia acreditar que Jó, em meio a tanta tragédia, ainda fosse capaz de apegar-se ao que considerava uma "ilusão" de um Deus bondoso. Não foi facil para a mulher de Jó ver seu esposo sofrendo. Provavelmente achou que estariam melhor se estivessem mortos, não se não estivessem naquele lugar, em vez de ter de lidar com a tristeza e a dor de perder tudo e todos que amavam. Mas a resposta de Jó à sua esposa frustrada é clássica: "Receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal" (jó 2.10). A Bíblia então nos diz que nem assim ele pecou falando contra Deus ou duvidando dele. Em circunstäncias trágicas, o que voce faria? Duvidaria abertamente de Deus, como a mulher de Jó, ficando zangada pela aparente falta de cuidado de Deus para com voce e culpando-o por ter destruido sua vida? ou por estar passando por esse momento dificil em sua vida? Ou voce diria como Jó: "o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor" (jó 1.21)?

A ESPOSA DO HOMEM DE DEUS...

A esposa de Pastor

Muitas jovens chegam-se a mim para perguntar qual é o papel da esposa de pastor na igreja. Elas nos vêem na igreja e pensam que somos perfeitas, sem problemas e que não pertencemos a este mundo. Será que isso é verdade?
A esposa de pastor é aquela que fica nos bastidores. Ela que organiza tudo a fim de que seu esposo seja uma benção de Deus para a Sua igreja, ela gasta todo o seu tempo e esforço em benefício das pessoas na igreja, ela gasta todo o seu tempo certificando-se de que ele tem toda a ajuda e apoio em oração para desempenhar bem o seu papel.
Os sacrifícios da esposa do pastor vão além de quaisquer sacrifícios físicos ou financeiros. Ela sacrifica suas emoções e seus sentimentos para que seu marido esteja preocupado somente com os problemas do povo.
Não é nada fácil para ela, pois tem que enfrentar a solidão. Ela tem que lidar com seus próprios problemas sozinha e ter forças suficiente para superá-los com a ajuda do Espírito Santo. Essa é a razão pela qual ela tem um relacionamento com Deus que não se compara a nenhum outro - Ele é o seu melhor amigo.
Seu marido não chega em casa depois das seis da tarde, mas depois das dez da noite. Não fica em casa nos finais de semana, mas tira algumas horas da semana para descansar. Não há planos para tirar férias, para feriados ou para momentos de lazer com a família. Na verdade, a esposa de pastor não pode sequer planejar algo, pois sua vida é como vento: hoje ela está aqui, amanhã ela pode estar em outro lugar. Em alguns casos, ela fica anos sem ver os pais, e ainda tem que suportar a dor do desapontamento deles em relação a ela por causa de sua ‘falta de consideração’. Se fica doente, tem que lutar para ficar boa logo porque, na batalha em que seu esposo está, ele não poderá parar para cuidar dela; além disso, ele precisa de sua ajuda 24 horas por dia. E ainda há aquelas esposas de pastor que renunciam o prazer da maternidade, pois, dessa maneira, terão mais disponibilidade para o marido e para a Obra de Deus. Tais mulheres jamais carregarão seus próprios bebês nos braços ou verão o fruto de seu ventre.
A esposa de pastor não tem como reformar ou decorar sua casa, pois não tem moradia fixa. Tudo o que ela carrega são suas roupas e seu álbum de casamento. Ela pode estar morando num país lindo, e no dia seguinte, ser transferida para um país pobre; pode estar entre muitos amigos e, no dia seguinte, ser transferida para um lugar desconhecido onde o idioma lhe é completamente estranho e não há ninguém para levá-la para conhecer o lugar.
E depois de todos esses sacrifícios, as pessoas esperam que ela seja perfeita o que é algo impossível de se conseguir. Mesmo assim, ela tenta, com a finalidade de alcançar aqueles que estão com os olhos voltados para ela. Contudo, ela sempre encontrará pessoas que a menosprezam, achando que ela é insignificante na igreja. Mal sabem que a Igreja Universal não seria o que é hoje se não fossem as esposas de pastor. Somos perfeitas? De forma alguma! Não temos problemas? Quem nos dera! Vivemos fora da realidade? Definitivamente não!
Temos problemas e cometemos erros sim. Porém, estamos aqui porque Deus viu em nosso coração disposição para irmos além das nossas forças em favor da Sua causa. Portanto, Ele é quem nos dá força para acordarmos a cada dia com um sorriso no rosto, com a expectativa de mais um dia de trabalho em favor d’Ele. Nós não sabemos onde estaremos amanhã e nem nos importamos com isso, contanto que estejamos na Obra do nosso Senhor. Suas orações em nosso favor são muito bem-vindas!