sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Sai do Meu Caminho




Quantas vezes você já ouviu alguém dizer: “ Olha, só te estou dando este conselho porque sou teu amigo.” E depois com toda a ingenuidade do mundo você muda o rumo da sua vida só porque alguém lhe deu um “bom” conselho.

Você tem que entender que quando você decide ir em frente com a sua vida, aqueles que lhe rodeiam não vão ficar muito felizes. Esta não deve ser uma razão para você decidir ficar parado, mas você também não deve ficar bradando aos montes aquilo que está prestes a fazer. Sempre vai ter alguém pronto para jogar um balde de água fria sobre a sua fé, mas inteligentemente disfarçando esta acção como um “bom” conselho.

A fé é individual, e quando você esta usando esta fé que esta dentro de você, é a mesma coisa que um raio de luz a brilhar no meio da escuridão. Muitos não gostam de ser os únicos sem luz, e por isso tentam apagar a sua. Se na verdade você tem dentro de si a fé e determinação para sacrificar algo, não espere que as pessoas ao seu redor entendam essa atitude. Muitas pessoas preferem ficar como estão porque esta é uma posição de conforto que requer que elas façam muito pouco ou até mesmo nada. Então quando você é visto fazendo algo diferente para subir acima dos seus problemas, todos ao seu redor tentarão oprimi-la. E a única coisa que você tem que fazer é tirar essas pessoas do seu caminho.

Não há como convencer alguém que não tem a mesma fé que você tem, porque não importa o que você diz, elas não vão ver as coisas como você. A palavra de Deus diz: “ A fé que tens, guarda-a contigo mesmo diante de Deus.” Rom. 14.22 Se você tem confiança dentro de si de alcançar algo grande na sua vida, porque é que você necessita que outros confirmem que é isso que você realmente deve buscar para a sua vida? Somente pegue a fé que você tem dentro de você e vá em frente com toda a forca que há dentro de si. E se alguém tentar “aconselhar” você, diga-lhes para saírem do seu caminho porque você não pára para ninguém.

Nova Coleção de Uniformes para Obreiras!!!

Olá Obreiras!!! Chegaram os nossos novos Uniformes!!!

Confiram....



Diferente dos demais uniformes, o atual uniforme das Obreiras da Igreja Universal do Reino de Deus, vem acompanhando com descrição e estilo as tendências da moda.

No novo uniforme, o tecido tem maior durabilidade e conforto.
Os tamanhos são diferenciados para as mais altas e as mais baixas, e conta com mais sobra de tecido para os famosos ajustes!

A Modelagem Regular possui 5 cm a mais no comprimento das blusas, e é recomendável para quem tem mais de 1,60m de altura.
A Modelagem Petite se ajusta bem para quem tem 1,60m ou menos.

Instruções:

* Não é necessário o uso da meia calça;
* O sapato de verniz só deve ser usado no inverso;
* Echarpe só deve ser usado no inverno, já que desta vez não será usada como laço, e sim como lenço…
* Lavar separadamente e com cuidado, por ser o tecido suave;
* Não usar alvejante a base de cloro;
* Passar ferro com paninho por cima, ou com o tecido ao avesso;
* A temperatura máxima do ferro deve ser de 110 ºC.

Lembrando que:

* o Spencer mescla(aquele cinza que eu estou usando na foto ai do lado),o blazer(aquele sem manga),a blusa manga longa e a blusa manga curta sem echarpe(o que estou usando na foto do meu perfil)não existem mais!
Agora serão da cor da saia!

Atenção: Não esqueçam de SEMPRE dar uma olhadinha no MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA DO SEU UNIFORME! Toda obreira deve ter um, para estar sempre apresentável e elegante, mas sempre mantendo a descrição

SAIA
BLUSA CURTA C/ECHARPE
CALÇA (Nº 34 À 46)
BERMUDA DE COTTON (PP.P.M.G.GG.)
CAMISETA DE ALG.BRANCA C/RENDA
(PP.P.M.G.GG,XGG)
CAMISETA DE ALG.BRANCA C/RENDA M/LONGA (PP,P,M,G,GG,XGG)
BLAZER (Nº 34 À 60)
SPENCER (Nº 34 À 60)
SAPATO BAIXO (AZUL C/FRISO VINHO)
SAPATO ALTO (AZUL C/FRISO VINHO)
LAÇO DE CABELO
ECHARPE

Obs.: Lembrando que parece já haver prazo em alguns estados para a compra do novo uniforme, por isso, informe-se nas suas IURDs e aproveitem a oprtunidade de servir a Deus com grande elegância!!!

Um forte abraço a todas amigas obreiras de todos os lugares do mundo!!!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Bonita ou Vulgar?

O que é ser bonita e o que é ser vulgar?

A primeira coisa que indica e separa uma da outra, primeiramente é o exterior. O externo está ligado ao físico, a aparência, a postura e o comportamento.

Veja bem, cada característica acima é a imagem que vemos e recebemos de instante. E com certeza vai falar e definir quem somos para a outra pessoa.

Muitos pensam que não é necessário preocupar com sua imagem diante dos demais. Realmente em parte está certo, porém nem tudo convém.

Por quê?

Porque denigre, destrói e também passa a ter menos credibilidade.

Por quê você fala em parte não convém?

Porque tudo tem que haver um equilíbrio. Tudo!

Cada ser humano está aprendendo. Não nascemos conhecendo, discernindo ou acertando em tudo. Nós estaremos sempre em aprendizagem. Não importa quem somos ou quantos anos temos.

A beleza externa, como a maneira de se vestir vai mostrar a nossa escolha, a nossa criatividade e até mesmo o nosso gosto e jeito!

Todo famoso tem o seu estilista que controla tudo que ela veste e faz, para preservar a sua imagem do jeito que eles querem passar a sociedade.

Eu particularmente vejo muito importância essa beleza externa, mas muito mais é a interna. A interna é algo com muita qualidade porque não é comum. Assim como carro, existem marcas que nem conhecemos de nome porque seu valor não precisa ser divulgada, são somente para pessoas riquíssimas.

O valor de uma beleza interna é muito maior do que propriamente a externa. Por quê? Porque no nosso interior tem que ser trabalhado, com lágrimas e reconhecimento, com aprendizagem, com discernimento do que é certo e muito mais ainda.

A qualidade de um relógio, de um carro, de um computador está aonde? Justamente aonde ninguém vê e essa sobrepuja sobre todas.

Eu vejo a essência de uma beleza, na maneira dela vê a sí mesmo primeiro antes mesmo de reparar aos demais, ela concerta suas próprias falhas. Sendo assim fica sempre a melhor e que vai se aperfeiçoando.

Enquanto que a outra que fica reparando o que os outros deixam de fazer, ela perde o tempo de se aperfeiçoar e de avançar. Na verdade ela fica na dependência que a outra mude para ela se sentir completa.

Aprendi na vida que a beleza começa no nosso pensar e isso deixa a pessoa independente.

A beleza interior é a verdade que existe em cada um, a beleza externa é o espelho do que tem dentro.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Você tem feito a Diferença???

Era uma vez um escritor que morava em uma praia tranqüila, próximo a uma colônia de pescadores.

Todas as manhãs ele caminhava à beira do mar para se inspirar e, à tarde, ficava em casa escrevendo.

Certo dia, caminhando pela praia, viu um vulto ao longe que parecia dançar. Ao chegar perto, reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelas-do-mar da areia, para, uma a uma, jogá-las de volta ao oceano, para além de onde as ondas quebravam.

"Por que você está fazendo isto?", perguntou o escritor. "Você não vê?", explicou o jovem, que alegremente continuava a apanhar e jogar as estrelas ao mar, "A maré está vazando e o sol está brilhando forte... elas irão ressecar e morrer se ficarem aqui na areia." O escritor espantou-se com a resposta e disse com paciência: "Meu jovem, existem milhares de estrelas-do-mar espalhadas pela praia. Você joga algumas poucas de volta ao oceano, mas a maioria vai perecer de qualquer jeito. De que adianta tanto esforço, não vai fazer diferença?" O jovem se abaixou e apanhou mais uma estrela na praia, sorriu para o escritor e disse:

"Para esta aqui EU FIZ A DIFERENÇA...", e jogou-a de volta ao mar.

Naquela noite o escritor não conseguiu escrever, nem sequer dormir. Pela manhã, voltou à praia, procurou o jovem, uniu-se a ele, e, juntos, começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao mar.

Qual é o espaço que você quer Ocupar?

Você já descobriu qual é o lugar ou espaço que você quer ocupar? Já respondeu para si mesmo onde quer servir a Deus: se no átrio ou no altar? Se no mais íntimo do seu coração você deseja servir a Deus no átrio, mas na sua mente, de acordo com a sua inteligência e o seu intelecto, toma a decisão de servi-lo no altar, mais cedo ou mais tarde, o seu coração vai se manifestar contra essa atitude.
Se o seu coração quer que você esteja no átrio, mas a sua mente quer que permaneça no altar, cedo ou tarde, o seu coração falará: “Olha, eu falei para você que eu não quero ficar no altar, mas sim no átrio”. Aí então você vai ser envergonhado, pois não conseguirá desenvolver seu trabalho por estar no lugar errado.
Se você está no átrio e o seu coração está dizendo: “Aqui não é o meu lugar, o meu lugar é no altar”, mas você diz “não”, pois quer continuar no átrio, então não vai conquistar nada, e o seu coração vai amarrá-lo, e estará lutando contra si mesmo, e haverá um grande conflito interior.
Meu amigo, você precisa responder honestamente a essa pergunta: onde servir a Deus: no átrio ou no altar? Se o seu coração disser que não quer o altar, então esqueça, pois o átrio é o seu lugar. O centro da sua vida deseja ficar no átrio, então nele você vai colaborar com tudo o que puder. É diferente para quem sacrifica no altar. Porém se o seu coração disser que deve ficar no altar, então vá, é lá que será abençoado, onde quer que esteja.
É como o casamento. O rapaz, depois de muito pensar, orar e analisar, finalmente escolhe a companheira ideal para ser feliz no seu casamento. E por ter analisado bem, a probabilidade de ser infeliz é muito remota porque determinou e definiu a moça para ser sua esposa e viver com ela o resto da vida. E estando feliz com ela, no seu coração não existirá espaço para outra pessoa.
Assim também é o homem de Deus que se autodefine no altar ou no átrio. Mas, se, por acaso, ele está no altar com o coração no átrio, será uma mala em todos os sentidos da vida. Sabe aquela mala cheia de pedra, sem alça e molhada, bem pesada, sem nada para segurar? Assim é a vida daquele que pretende ser homem de Deus no altar, mas cujo coração está no átrio.
Essa é a razão de a Igreja do Senhor Jesus, no mundo inteiro, estar fracassada, destruída e envergonhada. Cheia de homens preocupados com o seu próprio interesse e com o próprio nome. São verdadeiros Balaãos da vida. Homens que estão pretendendo usufruir dos direitos do átrio e do altar. Querem tudo para si e com isso, ao mesmo tempo, fazem com que a Igreja do Senhor Jesus seja afligida, pois neles há um desejo pessoal de segurança e de boa fama.
Na verdade são uns verdadeiros parasitas que vivem às custas dos sacrifícios dos companheiros que estão dando a vida no altar. E com isso, os que estão no altar, mas com o coração no átrio, não conseguem ser abençoados. Nem eles nem o povo, nem tampouco a igreja é abençoada, justamente por causa dessa atitude dúbia que preservam no coração.
Os filhos dos homens que vivem na indecisão são testemunhas do fracasso dos seus progenitores espirituais. Eles não conquistam nada e a Palavra de Deus na sua boca não funciona. As suas orações não chegam até Deus, e os seus filhos acabam presenciando tudo isso – ficam vacinados contra tudo o que diz respeito à Palavra de Deus.
Eles acabam duvidando do que seus pais pregam porque o testemunho que eles apresentam é péssimo. Essa é a razão por que muitos filhos de muitos que se dizem membros do Corpo de Cristo usam drogas e se encontram completamente perdidos. Os seus pais não deram bons testemunhos para eles e não foram homens de Deus no altar, aliás, estavam no altar, mas o coração ficou no átrio, e Deus não pode abençoar pessoas cujo interior é dividido.
Infelizmente essa é a situação crítica em todo o trabalho da Igreja do Senhor Jesus no mundo. Só Deus para livrar o Seu povo desse péssimo exemplo de caráter de homens que se dizem de Deus. Amigo leitor, você precisa tomar uma decisão, fazer uma escolha pessoal, definir o que realmente quer. O que não pode é ficar aprisionado à dúvida, porque o único que ganha com isso é o diabo.
Que Deus abençoe a todos abundantemente,

Bispo Edir Macedo

Você Está Sozinho?

Na semana passada falávamos da diferença entre a raiva e a revolta. E ainda neste assunto, é muito importante você entender que a revolta é algo muito pessoal. Isto quer dizer que nenhum amigo ou família pode ajudar você a estar revoltado com um problema que você está a enfrentar, isto tem que vir de dentro de você.
Algumas pessoas revoltam-se ao ver a sua família desmoronar mesmo depois de ter lutado tanto por eles. Outros revoltam-se por ter quer trabalhar noite e dia, fins de semana e feriados, e mesmo assim nunca tendo dinheiro para fazer nada. E outros ainda não suportam ter uma vida de mediocridade, estando parados no mesmo lugar dia após dia. E quando este é o caso, você esta cheio de indignação seja pela situação da sua família, vida econômica, saúde, isto leva você a fazer algo que mudará a sua vida radicalmente. Só a revolta tem o poder de despertar a sua fé e dar inicio a uma mudança total.
O que nós queremos que você entenda é que ninguém neste mundo pode estar revoltado contra a sua situação por você. Isto é algo que tem que vir de você. Você está sozinho neste caso. Você tem que olhar para a sua vida e ver as coisas que lhe causam vergonha e não fingir que elas não existem. Talvez seja esta até a razão porque muitas pessoas estão indiferentes com a sua situação em vez de estarem indignadas. Talvez você olha para o seu problema e finge que ele não existe ou que as coisas vão melhorar automaticamente.
A verdade é que não há um comprimido que você possa tomar que lhe fará ficar revoltado; e a indignação também não vem do Pastor. Vem sim da pessoa que enfrenta os seus gigantes e que não aceita mais ser derrotada. É como a criança que é ameaçada diariamente na escola e um dia ela dá um basta naquela situação e decide retaliar. A partir daquele dia, aquela criança nunca mais vai ser ameaçada. Chegará um dia em que você terá que enfrentar os seus próprios medos, problemas, gigantes, e tudo aquilo que impede você de ir adiante. E esta é a sua batalha pessoal, ninguém pode faze-la por você.
Pare de depender dos que lhe rodeiam e lute contra os seus inimigos face a face com indignação.

Deus é consigo.


Vou buscar, meu Deus,
nem que em águas distantes,
nem que preciso for mover céus e terras estranhas,
desbravar as matas,
enfrentar perigos angustiantes,
lutar sem armas, galgando as mais altas montanhas.

Vou buscar, Senhor,
um porto novo e seguro,
onde o barco de minha vida ancore com firmeza,
onde meus pés não encontrem
caminho impuro
e os meus anseios se emoldurem pela natureza.

Vou buscar, Senhor,
esta paz tão almejada,
expandindo todo o ser que meu peito habita.
Vou em busca da quimera
por demais sonhada
e chegar até onde meu caminhar permita.

Vencerei as angústias
de perguntas sem respostas.
Inverterei o rumo que não me foi destinado.
Despojada do fardo
que pesava em minhas costas,
seguirei tranqüila ao amanhã tão esperado!

Levarei, Senhor,
comigo somente os sonhos
eivados de esperança e do verdadeiro amor.
Deixarei para trás
os restos tristonhos
de um passado sem vida, sem rumo, sem cor...

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Você tem feito a Diferença??

Era uma vez um escritor que morava em uma praia tranqüila, próximo a uma colônia de pescadores.

Todas as manhãs ele caminhava à beira do mar para se inspirar e, à tarde, ficava em casa escrevendo.

Certo dia, caminhando pela praia, viu um vulto ao longe que parecia dançar. Ao chegar perto, reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelas-do-mar da areia, para, uma a uma, jogá-las de volta ao oceano, para além de onde as ondas quebravam.

"Por que você está fazendo isto?", perguntou o escritor. "Você não vê?", explicou o jovem, que alegremente continuava a apanhar e jogar as estrelas ao mar, "A maré está vazando e o sol está brilhando forte... elas irão ressecar e morrer se ficarem aqui na areia." O escritor espantou-se com a resposta e disse com paciência: "Meu jovem, existem milhares de estrelas-do-mar espalhadas pela praia. Você joga algumas poucas de volta ao oceano, mas a maioria vai perecer de qualquer jeito. De que adianta tanto esforço, não vai fazer diferença?" O jovem se abaixou e apanhou mais uma estrela na praia, sorriu para o escritor e disse:

"Para esta aqui EU FIZ A DIFERENÇA...", e jogou-a de volta ao mar.

Naquela noite o escritor não conseguiu escrever, nem sequer dormir. Pela manhã, voltou à praia, procurou o jovem, uniu-se a ele, e, juntos, começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao mar.

Uma palavra ao orgulhoso

Você lê este título e imediatamente pensa que essa mensagem não é para você ... não é?

Você vai à igreja quase todos os dias. Você é o primeiro a se colocar diante do altar quando o pastor pergunta: "Quem quer entregar sua vida a Deus?" Muitas vezes você diante do altar concorda com a oração do pastor, clamando a Deus, chorando e pedindo para ser como Ele. Mas quando sai da igreja, você esquece tudo o que disse e ouviu - Por que você está brincando com Deus?

Você ouve sobre os perigos de certos tipos de música e muitos outros vícios do mundo, mas no momento em que sai da igreja deixa de lado tudo que você ouviu! - Por que você está brincando com Deus?

Você sabe que suas amizades só fazem você se afastar cada vez mais de Deus, mas você insiste em ficar com eles - por que você está brincando de Deus?

"Você não sabe que Deus resiste aos orgulhosos?"

Você pode ter a aparência de um santo e tudo pode aparentemente ser perfeito, mas no fundo, você quer saber porque as coisas nunca mudam e por que está demorando tanto para você mudar.

Você olha para os outros e ainda os culpa pela sua situação, mas as coisas nunca mudam, porque você é rebelde no seu espírito. É orgulhoso! Você não sabe que Deus resiste aos orgulhosos?

Você chegou a receber a direção de Deus cada vez que você vem a igreja, mas você não aceita. Deus está lhe dizendo uma coisa, mostrando-lhe um caminho, mas você se recusa a obedecer. O que é isso? - Orgulho! Se você não é seu servo, então por que chamá-lo de Senhor? Se você não é seu filho por que chamá-lo de Pai?

Caro(a) amigo(a), preste atenção.

Somos todos cheios de imperfeições e erros, mas se não estamos prontos para confessar isso a Deus, não faz muito sentido você orar e clamar. Humilhe-se e peça a Deus para remover todo o orgulho de seu coração. Largue tudo o que lhe impede estar mais perto d'Ele.

" Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus." (Mateus 5:3)

Pr. Luke Castro