quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Uma palavra ao orgulhoso

Você lê este título e imediatamente pensa que essa mensagem não é para você ... não é?

Você vai à igreja quase todos os dias. Você é o primeiro a se colocar diante do altar quando o pastor pergunta: "Quem quer entregar sua vida a Deus?" Muitas vezes você diante do altar concorda com a oração do pastor, clamando a Deus, chorando e pedindo para ser como Ele. Mas quando sai da igreja, você esquece tudo o que disse e ouviu - Por que você está brincando com Deus?

Você ouve sobre os perigos de certos tipos de música e muitos outros vícios do mundo, mas no momento em que sai da igreja deixa de lado tudo que você ouviu! - Por que você está brincando com Deus?

Você sabe que suas amizades só fazem você se afastar cada vez mais de Deus, mas você insiste em ficar com eles - por que você está brincando de Deus?

"Você não sabe que Deus resiste aos orgulhosos?"

Você pode ter a aparência de um santo e tudo pode aparentemente ser perfeito, mas no fundo, você quer saber porque as coisas nunca mudam e por que está demorando tanto para você mudar.

Você olha para os outros e ainda os culpa pela sua situação, mas as coisas nunca mudam, porque você é rebelde no seu espírito. É orgulhoso! Você não sabe que Deus resiste aos orgulhosos?

Você chegou a receber a direção de Deus cada vez que você vem a igreja, mas você não aceita. Deus está lhe dizendo uma coisa, mostrando-lhe um caminho, mas você se recusa a obedecer. O que é isso? - Orgulho! Se você não é seu servo, então por que chamá-lo de Senhor? Se você não é seu filho por que chamá-lo de Pai?

Caro(a) amigo(a), preste atenção.

Somos todos cheios de imperfeições e erros, mas se não estamos prontos para confessar isso a Deus, não faz muito sentido você orar e clamar. Humilhe-se e peça a Deus para remover todo o orgulho de seu coração. Largue tudo o que lhe impede estar mais perto d'Ele.

" Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus." (Mateus 5:3)

Pr. Luke Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário