Salomão escreve em seus provérbios Bíblicos que o homem que encontrou uma esposa encontrou um tesouro… mas também relata que viver com uma mulher queixosa é pior do que viver no deserto… Alguma coisa ele aprendeu com suas tantas esposas…
Davi, casou com a filha do Rei (imaginem como era mimada) e depois adulterou com a vizinha, será que ela tinha algo que a filha do Rei não poderia lhe dar?? Duvido.
As histórias de relacionamentos não variam muito de uma para outra, os problemas se repetem, seja na união ou na solidão. É a linda moça solteira, é o jovem trabalhador que não encontra sua parceira, é o marido insatisfeito, a esposa deprimida…
O problema é que nem você sabe o que quer!!
Imagine que compatibilidade havia entre Davi, o menor de sua casa, pastor de ovelhas, e a filha do Rei?? O piá não devia nem tomar banho antes de dormir!!
E será que havia paz no palácio de Salomão? Imaginem uma multidão de esposas disputando atenção… dá até medo!!
Devemos saber o que queremos e do que precisamos. Veja só como procedeu o Rei Assuero: sua esposa lhe faltou com o respeito e ele se livrou dela. Precisava de outra, mas ele sabia o que queria. Bastava de meninas mimadas, então não poderia ser alguém da realeza. Mas como ele casaria com uma plebéia? Ele precisava de alguém que fosse linda, mas com conteúdo, com modos, alguém que não lhe envergonhasse. Ele sabia o que queria e precisava, e agiu com inteligência. As moças mais belas da região foram separadas e preparadas durante 1 ano. Não pensem que foi só um tratamento de beleza! Com certeza o preparo foi também cultural, de etiqueta, enfim, um ‘tratamento’ completo. Na verdade, um acréscimo. Porque as plebéias traziam em sua bagagem algo que a realeza desprezava: humildade e submissão.
Ele casou com Ester que foi escolhida porque, além de sua beleza e aquilo que aprendeu durante seu preparo, acrescentou algo ao reinado de Assuero. Ela tinha o que ele precisava e desejava.
Pense num quebra-cabeças, as peças se encaixam perfeitamente justamente porque são diferentes: enquanto uma é côncava a outra é convexa; elas se completam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário