terça-feira, 18 de maio de 2010

Átrio ou Altar?



Você já descobriu qual é o lugar ou espaço que você quer ocupar? Já respondeu para si mesmo onde quer servir a Deus: se no átrio ou no altar?

Se no mais íntimo do seu coração você deseja servir a Deus no átrio, mas na sua mente, de acordo com a sua inteligência e o seu intelecto, toma a decisão de servi-lO no altar, mais cedo ou mais tarde, o seu coração vai se manifestar contra essa atitude.

Se o seu coração quer que você esteja no átrio, mas a sua mente quer que permaneça no altar, cedo ou tarde, o seu coração falará: ¨Olha, eu falei para você que eu não quero ficar no altar, mas sim no átrio¨. Aí então você vai ser envergonhado, pois não conseguirá desenvolver seu trabalho por estar no lugar errado.

Se você está no átrio e o seu coração está dizendo: ¨Aqui não é o meu lugar, o meu lugar é no altar¨, mas você diz ¨não¨, pois quer continuar no átrio, então não vai conquistar nada, e o seu coração vai amarrá-lo, e estará lutando contra si mesmo, e haverá um grande conflito interior.

Meu amigo, você precisa responder honestamente a essa pergunta: onde servir a Deus: no átrio ou no altar? Se o seu coração disser que não quer o altar, então esqueça-o, pois o átrio é o seu lugar.

O centro da sua vida deseja ficar no átrio, então nele você vai colaborar com tudo o que puder. É diferente para quem sacrifica no altar. Porém se o seu coração disser que deve ficar no altar, então vá, é lá que será abençoado, onde quer que esteja.

É como o casamento. O rapaz, depois de muito pensar, orar e analisar, finalmente escolhe a companheira ideal para ser feliz no seu casamento. E por ter analisado bem, a probabilidade de ser infeliz é muito remota porque determinou e definiu a moça para ser sua esposa e viver com ela o resto da vida. E estando feliz com ela, no seu coração não existirá espaço para outra pessoa.

Assim também é o homem de Deus que se autodefine no altar ou no átrio. Mas, se, por acaso, ele está no altar com o coração no átrio, será uma mala em todos os sentidos da vida. Sabe aquela mala cheia de pedra, sem alça e molhada, bem pesada, sem nada para segurar? Assim é a vida daquele que pretende ser homem de Deus no altar, mas cujo coração está no átrio.

Essa é a razão de a Igreja do Senhor Jesus, no mundo inteiro, estar fracassada, destruída e envergonhada. Cheia de homens preocupados com o seu próprio interesse e com o próprio nome. São verdadeiros Balaãos da vida. Homens que estão pretendendo usufruir dos direitos do átrio e do altar. Querem tudo para si e com isso, ao mesmo tempo, fazem com que a Igreja do Senhor Jesus seja afligida, pois neles há um desejo pessoal de segurança e de boa fama.

Na verdade são uns verdadeiros parasitas que vivem às custas dos sacrifícios dos companheiros que estão dando a vida no altar.
E com isso, os que estão no altar, mas o coração no átrio, não conseguem ser abençoados. Nem eles nem o povo, nem tampouco a igreja é abençoada, justamente por causa dessa atitude dúbia que preservam no coração.

Bispo Edir Macedo

A Esposa que Todo Marido Gostaria de Ter - Parte I



Assim como a maioria das leitoras desse blog eu ainda não estou casada, e sei exatamente o que é ser solteira. Entendo as preocupações e as ansiedades de cada uma em relação ao casamento. Perguntas como: O que é ser esposa? Como devo agir? Como agradar o meu marido? Também insistem em rodear a minha mente.
Esses dias aprendi algo muito interessante sobre ser a esposa que todo marido gostaria de ter e gostaria muito de compartilhar com vocês.
Me fez refletir sobre muitas coisas e tenho certeza que fará o mesmo com vocês.

"Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada." Pro 31:30

Para me tornar "aquela esposa que todo marido gostaria de ter" não tenho que ser simplesmente uma boa dona de casa mas tenho que ser a rainha do meu lar e aceitar o meu esposo como rei; não tenho que ser simplesmente uma companheira sexual que se submete aos desejos do esposo, mas tenho que ser uma esposa romântica e apaixonada; não tenho que ser simplesmente babá dos meus filhos, mas tenho que ser um exemplo que os influência a destacar-se e a progredir.
Para me tornar aquela "esposa que todo marido gostaria de ter" tenho que cumprir os 4 etapas seguintes:

1 - ACEITAR meu marido como ele é.
2 - ADMIRÁ-LO todos os dias.
3 - ADAPTAR-ME a seu modo de vida.
4 - APRECIAR tudo que ele fizer por mim.

1 - "ACEITE-O!"

É intenção da maioria de nós mulheres, quando estamos namorando ou estamos noivas, é querer modificar o nosso futuro marido.

Por que somos tolas? Isto nunca dá certo! A nossa insistência em tentar mudá-lo só o deixa infeliz. O homem precisa ser aceito como é, exatamente como é.
Você acha que querer ser aceito como é, é errado? E você? E eu? Será que não queremos ser aceitas do jeitinho que somos? È claro que mudar é preciso, é necessário. Mais a mudança tem que partir de cada um de nós, não deve ser uma coisa imposta ou forçada.

Se ao invés de vivermos importunando para ele mudar, aceitássemos a sua maneira de ser, então ele iria se convencer de que nós, realmente, o amamos. E se esforçaria a mudar.

Vejamos o exemplo de uma mulher que agia com o marido do mesmo modo que agia com as crianças - dando ordens, como se fosse sua mãe:

"Infelizmente, sou insuportável por natureza. Não porque queira - parece que as coisas simplesmente vão acontecendo. Importunar os outros é meu passatempo. Durante o dia inteiro ordeno às crianças:
- Apanhem suas roupas, escovem os dentes, levantem-se da cama!
Quando meu marido chega em casa, naturalmente continuo a comandar.
- Leve o lixo para fora de casa, seja gentil com a mamãe, sorria para os outros, e assim por diante.
Seis anos seguidos importunei meu esposo com os mesmos assuntos, dia após dia. Finalmente, ele não podia mais agüentar. Falou-me com firmeza uma noite:
- Chega de me importunar! Já ouvi, desde a primeira vez. Não sou seu filho, sou seu marido!
Fiquei um pouco chocada a princípio, mas não consegui tirar da mente aquelas palavras. Senti-me impotente. Não concebia que o lixo poderia ser levado para fora de casa se eu não lembrasse Charlie de fazê-lo a cada hora. Afinal, só estava tentando ajudar!
Repassei mentalmente a semana anterior e detive-me em câmera lenta, nas cenas mais marcantes. Notei que as reações de Charlie haviam caído em rotina. Se o importunava sem parar, ele simplesmente ignorava-me; já me havia ouvido da primeira vez. Se não se calava, como sempre costumava fazer, Charlie explodia.
- Você está sempre me mandando levar o lixo para fora de casa, explodiu ele uma noite. - Hoje já me pediu quatro vezes. Você sabe que no fim o lixo sempre é retirado. Mas recuso-me deliberadamente a fazê-lo até que você pare de me importunar! Ele lutava pelo direito de ser ele mesmo, contrariando-me para provar que era o líder!
Começava eu a assumir as características de uma segunda mãe, e, segundo os psiquiatras, não havia possibilidade de meu marido sentir-se romântico ao lado de uma segunda mãe.
De uma coisa estava certa. Importuná-lo não dava bom resultado. Decidi, naquela noite, não insistir sobre a estória do lixo. Não diria uma palavra, mesmo que lá ficasse por semanas a fio. Mas para minha surpresa, Charlie levou o lixo para fora naquela mesma noite - sem qualquer colaboração de minha parte! Incrível!”

O marido deve sentir-se livre na intimidade do seu lar, livre para fazer o que quiser.
Importuná-lo por causa de coisas triviais, só vai chateá-lo e fazê-lo sair de casa. Procure sempre olhar o lado positivo de seu marido. Procure ver sempre nele as características boas que você vê agora enquanto estão namorando ou noivos , procure não se incomodar mais com seus defeitos, pois só assim você conservará o amor entre vocês.

Se você deseja que seu casamento tenha êxito, nada de super valorizar os defeitos do seu marido . A decisão é sua - você decide se quer ficar toda a sua vida reclamando, resmungando ou simplesmente amar o seu marido.
Amar é ACEITÁ-LO do jeito que ele é. Vejam algumas dicas:

a) Tolerância não é aceitação;
b) Seu marido necessita de sua aceitação;
c) Nunca o compare com outro homem;
d) Ele nunca confiará em você quando sentir que você o critica ou tenta mudá-lo;
e) Aceite sua fraquezas e valores;
f) Seu marido precisa sentir-se importante, amado e ACEITO.


A vida é muito curta para deter-se nas fraquezas dos seres humanos.
Concentre-se em seus valores.

Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava a sua vida!



Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:

"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".

No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:

- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso ?
- Ainda bem que esse infeliz morreu !

Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.

A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?
No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. "SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda".

Novo Uniforme!!!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Direito de Falhar

Eu falho, você falha e ele falha. Todos falhamos. Mas, o Deus de Abraão, de Isaque e de Israel não tem o DIREITO DE FALHAR!

Todas as Suas promessas são garantidas pelo Seu juramento feito a Abraão. Mas não significa dizer que elas se cumprirão automaticamente ou mesmo de acordo com nossos caprichos. Elas dependem de atitudes de fé. E fé é o ato de se lançar de corpo, alma e espírito sobre a determinada Palavra de Deus. Isso exige coragem. Coragem para agir a fé e não abrir mão disso, mesmo diante das situações mais adversas.

O médico dá um diagnóstico (palavra), o paciente crê e, então, se submete ao tratamento indicado. Se o doutor errar, o paciente pode até morrer. Essa hipótese inexiste quando se trata da fé na Palavra do Senhor Jesus Cristo.

Conviver com o Ser Humano não é tarefa Fácil



Muitas vezes, os nervos vão a flor da pele, e a vontade é de ficar sozinho, para fazer o que se deve fazer de uma forma melhor.

Mas Deus é família, Ele nunca se mostrou sozinho, pelo contrario..sempre procurou parcerias..Mesmo sabendo das falhas dos homens, Ele dava a cada um a oportunidade de mudar.
Um exemplo é Paulo, que vivia para destruir os cristãos...ainda assim..Deus o escollheu.

São muitas as pessoas que estão ao nosso redor e parece ter prazer em nos tirar do sério..mas como a minha "mamãe postiça na fé"..rsrsrsr...sempre me fala:Deus usa essas pesssoas para nos abençoar..e a minha mamae verdadeira diz: "São experiencias filha..."rsrs

Não é facil, nada facil mas será que alguem conseguiu conviver bem com os que o cercam, apesar de todos os defeitos do ser humano?

Vamos nos colocar no lugar de uma certa pessoinha que eu tenho o Privilégio de Conhecer...e conversar todos os dias..

Imagine viver rodeada de pessoas vindas de lugares diferentes, profissões diferentes, criação diferente ...

Agora imagine conviver com essas pessoas sabendo tudo que aquelas pessoas pensam...inclusive quando elas te julgam ou condenam....

Imagine saber que muitas não acreditam totalmente em suas palavras..ou que estão com você apenas por gratidão...

Imagine agora, saber que aquela pessoa que senta a mesa com você , esta o tempo todo do teu lado,ve tudo que você faz de bom, e até diz amar você...é a mesma que vai te levar para o pior momento da sua vida...

Agora imagine amar todas essas pessoas....mesmo conhecendo o intimo dela, inclusive a parte que diz que ela vai te fazer sentir dor, vergonha e encarar até mesmo a pior morte que alguem poderia ter..

E ainda assim..insistir em mostrar pra pessoa como é ser de Deus..e tentar fazer com que através do seu exemplo ela possa mudar.

É não é uma tarefa nada facil..mas foi exatamente essa vida que Ele viveu durante trinta e tres anos na Terra.

Sabendo por dentro de cada um quem era quem..convivendo com as falhas e erros...sabendo que quem o amava e quem estava com Ele apenas por interesse...sabendo que o mesmo que sentava a mesa iria levá-lo a cruz..e até aqueles que realmente o amava, um dia O negaria fingindo não conhece-lo..

Ainda assim...Nunca tratou mal, acusou.. discriminou..

Pelo contrario Ele compartilhava as boas novas...Ele ensinava..

Ele Amava a todos, a ponto de dar a vida para que fossem salvos..

Esse é o exemplo do Sr. Jesus..e o mais dificil para nós, seres humanos entendermos é que tudo isso...Ele ja sabia..

E nós? Será que temos ao menos um pouco desse espirito?

Ou a discordia, a ira, a mágoa, a fofoca, a vingança e o desejo de interromper ou atrasar a bençao dos outros é que tem reinado na nossa vida?

Vamos pensar, clamar, orar e se arrepender..e principalmente pedir a Deus que Ele nos de a mansidão e o amor de Jesus.

A FORTE ÁGUIA e o frágil passarinho


Você já viu um passarinho morto?!?



Sempre conseguimos encontrar um, sendo pelos mais variados motivos: pode bater no pára-brisa de um carro, ou levar um choque em uma rede elétrica ou ser atingido por algum objeto...

E uma águia? Quando foi que você viu uma morta?!?



A explicação é simples: o passarinho voa baixo, próximo ao solo, já a águia voa alto ultrapassando limites, tudo porque o frágil passarinho não agüenta a pressão atmosférica, mas a águia sendo forte e resistente desfruta do prazer de voar nas alturas.

Assim também há diferença entre as mulheres, as fortes e as frágeis (espiritualmente falando). A fraca vive no “solo”, nunca vê seus sonhos se realizarem, não luta por seus objetivos, qualquer problema é motivo para desistir, sempre coloca a culpa dos seus fracassos em terceiros... Já a mulher forte ela luta, ela não desiste dos seus objetivos, por isso a cada conquista Deus a leva “às alturas”, ela passa por cima das dificuldades, quanto mais ela "sobe" mais ela tem que se esforçar para vencer a forte pressão.
É fato que o pássaro vive menos que a águia (ele não tem estrutura física para viver mais) assim também a mulher forte tem uma longa vida espiritual por viver pela fé.

Dizem que a águia pratica a automutilação para viver mais (assim a mulher forte sacrifica para conquistar)
Outros dizem que não há nada comprovado, que isso não passa de uma lenda...
Independente de ser verdade ou não...

Enquanto a mulher fraca pensa que ser Virtuosa é apenas uma lenda, a forte se faz esta mulher.

...ela não sabia que era impossível então foi lá e fez ...

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Lágrimas que não resolvem

Você deve conhecer alguém que chora muito não é? O pior é que às vezes por uma coisa mínima lá esta a pessoa desabando a chorar. E quando passa dos limites isso começa a te irritar....não é mesmo? Pior ainda quando a pessoa chora, chora, mas na hora de se humilhar pra Deus em sua presença, não sabe o que dizer e não derrama uma única lágrima, não se humilha pra mudar, quando chora é por um problema, sempre.

Então se você é chorona ou chorão tenho algo a lhe dizer: Cada vez que você chora o diabo sorri de você, ele adora isso. Você mostra que seu espírito é fraco e o principal: que não tem nenhuma intimidade com Deus.

Quando a pessoa tem comunhão com Deus ela é firme, não é fraca de espírito e tem uma fé viva que a todos contagia. Quando a pessoa não tem essa comunhão é apagada, e geralmente nunca está bem, vive capengando na fé, você pergunta: e aí fulano como é que você tá? E já sabe que a resposta é: mais ou menos.... (sempre seguido de uma justificativa).

Mas por que essa situação não muda nunca? Porque pra se ter intimidade com Deus é necessário sacrifício da sua parte, e você precisa estar disposto a fazer esse sacrifício.

Quando resolvi criar esse blog, tinha um objetivo, ganhar almas, e quando escolhi o nome pensei exatamente nisso em levar as pessoas a entenderem a importância de terem uma comunhão íntima com Deus.

Quando você tem intimidade com alguém confia-lhe todos os seus segredos, assim você tem que ser com Deus, aprender a confiar tudo a Ele e deixá-Lo dirigir sua vida.
O primeiro passo é pedir a Deus que coloque temor dentro do seu coração, temor à DEUS. Temor não é medo, e sim respeito e consideração. Então vamos praticar, eu continuarei falando mais sobre esse assunto no decorrer dessa semana.

“A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança”. (Sl 25:14)