
Diversas vezes frisamos em nossas mensagens que o simples fato de uma pessoa crer na grandeza de Deus não é garantia de que a mesma terá acesso à vida abundante prometida em Sua Palavra. Prova disso é que muitos – mesmo sendo religiosos e freqüentando assiduamente uma igreja – continuam com suas vidas estagnadas, reféns dos mesmos problemas.
Porém, quando a Palavra de Deus relata que o Senhor Jesus foi ungido para dar vista aos cegos (confira em Lucas 7.21), não está se referindo apenas aos deficientes visuais, mas, principalmente, às pessoas que ainda não têm visão das coisas grandes que Deus pode – e quer – realizar em suas vidas. Ou você acha que Ele quer lhe ver sofrendo no amor, doente, desempregado ou atormentado pelas brigas familiares?
O povo de Israel vivia assim, sem visão de um futuro melhor. Eles chegaram a duvidar que um dia sairiam daquela situação de miséria, sofrimento e escravidão. E alguns já estavam tão acostumados a viver de forma precária, que desejaram voltar ao cativeiro no Egito, enquanto Moisés os conduzia à terra prometida.
Aquele povo tinha fé, mas não conseguia enxergar que Deus tinha muito mais a lhe dar. Ele prometeu fazê-los entrar em uma boa terra: Terra de ribeiros de águas, de fontes, de mananciais profundos, que saem dos vales e das montanhas; terra de trigo e cevada, de vides, figueiras, romeiras; terras de oliveiras, de azeite e mel; terra em que comerás o pão sem escassez, e nada te faltará nela;(...) e louvarás ao SENHOR, teu Deus, pela boa terra que te deu. (Deuteronômio 8. 7-10).
O povo de Israel teve que atravessar o Mar Vermelho, cruzar o deserto e vencer seus inimigos antes de entrar na terra prometida. Foi um grande sacrifício, mas Deus lhe deu vitória sobre cada obstáculo.
De repente, amigo internauta, você diz ter fé, mas tem vivido na escassez pelo mesmo problema do povo de Israel: falta de visão. E o Senhor Jesus fez com que essa mensagem chegasse até você, exatamente para curar a sua cegueira espiritual.
Deus é Todo Poderoso, dono de todo o ouro e de toda a prata, e quer que você possua o que há de melhor nessa terra, porque Ele deseja ser louvado por meio da sua vida próspera, tranqüila e feliz. Mas, para isso, você tem que sacrificar a sua vontade para obedecer à dEle.
Pense nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário