terça-feira, 23 de março de 2010

Paz em Plena Tempestade


Você já deve ter ouvido que depois de uma tempestade sempre vem a bonança. Mas, você sabia que esse ditado popular tem origem em uma passagem bíblica? Os discípulos estavam em um barco quando lhes sobreveio uma grande tempestade. Desesperados, acordaram o Senhor Jesus, que repreendeu os ventos e a tormenta cessou, dando lugar à calmaria.

É comum, diante de um quadro crítico, uma notícia desagradável ou uma situação difícil – seja financeira, sentimental ou familiar –, as pessoas se desesperarem. Algumas, na tentativa de solucionar seus problemas, decidem seguir conselhos dados por terceiros. Porém, ao não obterem o resultado esperado, sentem-se ainda mais frustradas e impotentes.

Isso acontece porque, em vez de pedir a ajuda de Deus, essas pessoas estão querendo conter com a força do braço a tempestade que sobreveio sobre suas vidas. Contudo, a Palavra de Deus revela: “Recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas (...) até aos confins da terra” (Atos 1.8).

Portanto, o Espírito Santo é o Poder do próprio Criador no interior do ser humano. Você já imaginou o que é isso? Ter o Poder do próprio Deus dentro de você? É esse poder que dá à pessoa a convicção de que ela é filha de Deus e que Seu Pai estará ao seu lado, conduzindo os seus passos, seja qual for a tormenta que esteja enfrentando. Por isso, quem conta com essa direção divina não se desespera diante das adversidades, mas tem paz de espírito.

O Senhor Jesus comparou o Espírito Santo a rios de água viva fluindo no interior do ser humano (confira em João 7.37-39), matando a sede de uma vida feliz, próspera e tranqüila em todos os sentidos. Contudo, para ter acesso a esse rio, existem duas condições: ter sede e crer na Palavra de Deus.

Amigo leitor, o batismo com o Espírito Santo é um direito, mas também um privilégio de todos os que crêem no Senhor Jesus e desejam ter um encontro com Ele. Portanto, conquistar ou não esse direito, desfrutar desse privilégio, depende única e exclusivamente de você.

Então, reflita: quais conquistas você tem buscado para sua vida? Vale a pena ser financeiramente próspero e não ter o Espírito Santo para orientá-lo em como manter e usufruir dessa prosperidade?

Bispo Romualdo Panceiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário