terça-feira, 23 de março de 2010

O Sacrifício do Espírito


Todos sabem que para se conquistar algo é preciso determinação, disciplina e alguns sacrifícios. Um atleta tem que treinar muito para vencer uma competição. Quem deseja comprar um carro ou uma casa, tem que economizar parte de seu orçamento para isso. Da mesma forma, um universitário tem que dedicar parte do seu tempo aos estudos se quiser receber seu diploma, assim como quem deseja prosperar financeiramente precisa dedicar-se ao trabalho.

Para conquistar o Reino de Deus, a salvação eterna e a vida abundante por Ele prometida não é diferente. O apóstolo Paulo deixa isso bem claro na carta que escreveu aos Colossenses: Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscais as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direta de Deus. (...) Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão, lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria; por estas coisas é que vem a ira de Deus (sobre os filhos da desobediência). Ora, nessas mesmas coisas andastes vós também, noutro tempo, quando vivias nelas. Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena no vosso falar. Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos. (Colossenses 3.1-9)

Esta passagem revela um grande segredo espiritual, afinal, somente quem está morto pode ressuscitar. Porém, a morte aqui mencionada não é a física, mas sim, a da natureza humana.

Amigo internauta, toda vez que você renuncia à sua própria vontade para obedecer à Palavra de Deus, está matando a sua natureza humana. Em outras palavras, está fazendo um sacrifício espiritual. E essa atitude de fé faz com que o Espírito Santo venha sobre a sua vida, trazendo-lhe paz e equilíbrio, seja qual for a situação.

Daí reforçarmos sempre em nossas mensagens a necessidade de você buscar ter um verdadeiro encontro com Deus e o batismo com Espírito Santo.

Viver na fé, é viver no Espírito, na dependência de Deus. Isso não significa que você deve abrir mão ou deixar de lutar para conquistar bens materiais, porém, deve ter a consciência de que as conquistas lá do alto – ou seja, as espirituais – têm maior importância, porque em vez de passageiras, perecíveis, são eternas.

Pense nisso!

Bispo Romualdo Panceiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário