
Desfrutar de uma vida próspera, ter o melhor desta terra e ser bem-sucedido em todas as áreas da vida: familiar, financeira, pessoal, sentimental, profissional. Parece impossível em se tratando de qualidade de vida num país como o nosso?
Saiba que essa é a vontade de Deus para todos aqueles que firmam uma parceria, um pacto com Ele.
A Palavra de Deus menciona vários exemplos de pessoas vitoriosas, que fizeram a diferença por onde passaram, porém, dá ênfase a um homem chamado Abraão, considerado entre os demais um verdadeiro referencial de vida.
Quem olhasse para ele, dizem as Sagradas Escrituras, enxergava o próprio Deus através de sua vida, pois em tudo Abraão era bem-sucedido. Até o sonho mais longínquo e, humanamente falando, impossível de ser realizado (que era o de ter um filho, sendo ele e a esposa de idade avançada) se tornou possível, porque ele creu contra a esperança, afinal, a sua fé estava voltada para Deus.
Na verdade, ele não apenas cria em Deus, mas tinha um verdadeiro compromisso com Ele, e estava disposto a tudo simplesmente para agradá-Lo. Por isso, teve também como recompensa “tudo” de Deus.
Amigo internauta, firmar uma parceria com Deus, um pacto, vai muito além de aceitar Jesus como Senhor e Salvador. Significa fazer um sacrifício incondicional da própria vida, ou seja, entregá-la a Deus de forma absoluta, irrestrita.
O problema é que nem todos têm a mesma disposição de Abraão. Muitos acabam desistindo no meio do caminho, não querem pagar o preço, enquanto que Abraão foi perseverante, obediente, por isso, colheu como resultado uma vida de qualidade.
É importante ressaltar que Abraão se destacou, principalmente, porque ouviu a voz de Deus, atendeu ao Seu chamado e firmou – sem reservas – uma parceria com Ele, entregando-se de corpo, alma e espírito.
Veja que Abraão não apenas alcançou seus objetivos e sonhos como, também, foi um gerador de bênçãos. O que significa dizer que tudo o que seu coração almejou se concretizou.
O pacto de Deus com o ser humano tem a mesma finalidade, mas exige sacrifício; a pessoa tem que fazer a parte dela, porque, do contrário, nada vai acontecer em sua vida.
E você? Está disposto a pagar o preço e, igualmente a Abraão, experimentar da grandiosidade de Deus e não apenas conquistar algumas bênçãos, mas ser um gerador de bênçãos? Só depende de você.
Bispo Romualdo Panceiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário