
Em nossos dias, a instituição família tem se deteriorado. Razão pela qual temos visto tantas pessoas frustradas, achando que a felicidade no amor não passa de utopia.
Também temos observado que o número de indivíduos vivendo na linha da miséria tem crescido mundialmente, assim como de mortes em decorrência da violência e de enfermidades tidas como incuráveis pela Ciência.
Isso leva inúmeras pessoas – em especial as mais esclarecidas intelectualmente – a questionarem: Que Deus é esse que parece não se importar nem ser o culpado pela degradação da humanidade?
Ora, basta uma análise racional da Palavra de Deus para constatarmos que o Criador não pode ser responsabilizado por esses males. Ao contrário, Ele, por meio da Sua Palavra, nos orienta como proceder para evitar e nos livrar de tais problemas.
O livro de Gênesis registra que Deus depois de ter formado o homem do pó da terra colocou-o no jardim do Éden, local onde havia tudo do bom e do melhor. Deus, da costela do homem, também formou uma mulher para ser sua companheira e auxiliadora. E ambos, como família, passaram a habitar no jardim do Éden, onde havia paz, alegria, amor e fartura de alimentos.
Todavia, Deus deu uma única ordem ao homem e à mulher e, junto, um alerta: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás (Gênesis 2.16). Entretanto, a mulher se deixou enganar pela sutileza do espírito maligno que havia na serpente e comeu do fruto daquela árvore. E, pior, deu ao homem, que também o comeu.
Essa desobediência a Deus, por parte de Adão e Eva, resultou na expulsão dos mesmos do jardim do Éden, bem como deu ao espírito maligno – que antes habitava na serpente – permissão para materializar-se em forma de inimizade, sofrimento, dor, miséria e morte na vida dos homens. (confira em Gênesis, capítulo 3). Portanto, amigo leitor, essa é a raiz de todos os problemas que até hoje afligem a humanidade.
Como reverter esse quadro? O Senhor Jesus disse: Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará e sairá, e achará pastagem (João 10.9). Assim, quando você aceita Jesus Cristo como único Senhor e Salvador da sua vida e decide obedecer à Palavra de Deus, passa pela porta e é reconduzido ao jardim do Éden, onde desfrutará da vida de qualidade e abundância prometida pelo Criador.
Amigo internauta, Deus criou o homem para dominar sobre todas as coisas, não para ser dominado por elas. Por isso, use a sua inteligência. Se você quer casar, ser feliz e nunca se separar, se quer conquistar bens, multiplicá-los e jamais perdê-los, se quer ter saúde todos os dias, de maneira a morrer de velhice e não em decorrência de uma enfermidade, volte-se para Deus, obedeça a Sua Palavra!
Bispo Romualdo Panceiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário