
Os acontecimentos das últimas semanas, especialmente o acidente com aquele avião que se chocou contra um prédio em São Paulo e cuja fatalidade vitimou inúmeras vidas, fizeram com que – mais uma vez – eu refletisse acerca do destino da alma do ser humano.
Você já parou para pensar o que tem feito de sua vida e de que forma tem reagido às situações adversas do dia-a-dia? Caso você morresse agora, para onde iria a sua alma? Quem ou o que você tem colocado em primeiro plano em sua vida: os bens e conquistas materiais? A carreira profissional?
É claro que não há problema algum em lutar pela realização pessoal. O que ocorre, porém, é que na ânsia de chegar às conquistas, muitas pessoas – por ainda não terem um conhecimento da verdadeira vontade de Deus para as suas vidas – acabam deixando de lado o que é primordial, não só para alcançar o sucesso, mas principalmente para estabelecê-lo: a comunhão com o Criador.
Algumas até afirmam crer e serem filhas de Deus, mas a Sua Palavra contraria essa afirmação, ao registrar o seguinte trecho: "... E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele " (Leia em Romanos 8.9).
Em outras palavras, o versículo acima ressalta que de nada adianta conquistarmos o mundo inteiro, se, contudo, não obtivermos o mais importante em nossas vidas, que é o Espírito Santo. Sem Ele ficamos à deriva, desprotegidos, afirma a Palavra de Deus.
Só quando a pessoa compreende a importância de viver de acordo com a orientação de Deus e passa a buscá-Lo de todo o coração até encontrá-Lo, ela tem garantida essa proteção; nenhum mal lhe sucederá, pois o Espírito Santo não permitirá que ninguém toque em sua vida, tampouco lhe cause dano. Na verdade, ela se torna propriedade exclusiva de Deus.
E você? Deseja desfrutar dessa proteção eterna e, conseqüentemente, de uma vida com qualidade em todos os sentidos? Ou prefere continuar vivendo segundo os seus pensamentos e sentimentos?
Lembre-se de que a decisão é sua!
Nenhum comentário:
Postar um comentário