terça-feira, 23 de março de 2010

Da Sua Decisão Depende a Vitória


Às vésperas dos Jogos Pan-americanos, o espírito patriota vem à tona, as rivalidades regionais são esquecidas e todos passam a "jogar no mesmo time". Mas seja qual for a modalidade em disputa, a verdade é que ninguém quer ver o adversário ganhar.

Os atletas passam meses se preparando, treinando arduamente, seguindo à risca as orientações do técnico e dando o melhor de si. Tudo para conquistar a tão sonhada medalha de ouro. Entretanto, sabemos que mesmo com tanto empenho, apenas alguns competidores sairão vitoriosos.

E o mesmo acontece na vida do cidadão comum. Afinal, quantos não lutam há anos para alcançar a vitória financeira, profissional ou sentimental?

Todavia, muitos passam anos estudando, investindo tempo e dinheiro em suas carreiras, seguindo e confiando em conselhos de especialistas, amigos e familiares, sem jamais obter êxito.

Contudo está escrito: "Confia no Senhor de todo o teu coração (...) Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não seja sábio aos teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal" (Provérbios 3. 5- 7).

As veredas mencionadas no texto podem ser compreendidas como o seu casamento, as suas finanças, a sua saúde ou qualquer outra área da sua vida que esteja em desordem. E a Palavra de Deus afirma que quando você O colocar em primeiro lugar nos seus planos e se apartar do mal, Ele endireitará essas veredas.

Como fazer isso? A própria Palavra ensina: "Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares" (Provérbios 3. 9-10).

Amigo leitor, Deus não hesitou ao entregar como primícia o que havia de mais precioso para Ele: o Senhor Jesus. E você? Será que tem entregado a Deus verdadeiramente as primícias do seu tempo, dos seus planos, das suas finanças, da sua vida?

Cabe a você a decisão de se apartar do mal que só tem trazido derrotas para a sua vida e entrar para o ranking dos vitoriosos. Basta obedecer à Palavra de Deus.


Bispo Romualdo Panceiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário