
Muitas pessoas não conseguem encontrar as verdadeiras razões que justifiquem as constantes perdas enfrentadas no decorrer da vida. Algumas até são freqüentadoras de igrejas, porém, tudo o que fazem tem sido em vão, tampouco conseguem obter resultados promissores daquilo em que investem.
No que diz respeito às finanças, só têm colhido fracassos, a vida amorosa está em cacos, a família destruída, enfim, todas as áreas estão comprometidas ou prestes a ruírem.
Elas sofrem porque se dizem injustiçadas, mas desconhecem que esses problemas vividos - até então - só prevalecem com ímpeto pelo fato de ainda não estarem inseridas no reino da justiça.
Neste reino, amigo internauta, o mal não tem acesso; conseqüentemente, quem nele está tem a vida abençoada, frutífera e tudo lhe sai bem.
Contudo, é importante deixar claro que só habita no reino da justiça aquele que vive de acordo com a Palavra de Deus, ou seja, em concordância perfeita com os preceitos divinos e, de forma absoluta, os pratica.
Quem vive no reino da justiça, age de acordo com a orientação de Deus e não coaduna, de maneira alguma, com as falcatruas deste mundo, com a mentira, o adultério, o roubo e tantos outros males pertencentes ao reino da injustiça, ou seja, o reino das trevas.
Ora, não pense a pessoa que pratica a injustiça que obterá algum benefício de Deus, pois a Sua Palavra é clara quando diz: ... todavia, o meu justo viverá pela fé, e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. (Hebreus 10.38)
Veja que Deus não admite – em hipótese alguma – o fato de a pessoa conhecer a Sua Palavra mas não vivê-la. Daí a razão em falarmos freqüentemente que não basta vir à igreja e ter acesso aos ensinamentos bíblicos, é imprescindível praticá-los. Caso contrário, de nada adiantará cobrar de Deus a Sua justiça.
Quem vive no reino da injustiça, praticando o que é mal, um dia será vítima da própria injustiça. A pessoa pode até chegar lá no alto e usufruir de uma aparente vida bem-sucedida, repleta de triunfos conquistados à custa do sofrimento alheio, porém, cedo ou tarde, cairá.
Mas aquele que se dispõe a viver em total parceria com Deus, colocando-O em primeiro lugar, será bem-aventurado em tudo, garante a Bíblia.
E você? Em qual destes reinos está? Será que vale a pena colocar em risco a sua vida, a sua salvação, e ficar à mercê deste mundo e de toda injustiça e insegurança que nele imperam?
Bispo Romualdo Panceiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário