
A sarça é um tipo de arbusto seco que nasce no deserto e que, por si só, não tem expressão alguma. E, de repente, é assim que está a vida de muitos: seca, sem expressão. As pessoas olham o indivíduo e não lhe dão valor algum, fazendo com que ele se sinta impotente, humilhado, angustiado, revoltado.
Moisés encontrava-se nessa situação. Ele vivia em um deserto, cuidando dos rebanhos de seu sogro, mas sabia que seus pais, irmãos e parentes eram escravos no Egito. Isso gerava angústia, indignação, revolta no interior de Moisés, pois ele sabia que, humanamente falando, era impossível tirar seus familiares e todo o povo de Israel daquela situação.
Todavia, a indignação de Moisés chamou a atenção de Deus, que, em forma de fogo, manifestou-Se no meio da sarça, fazendo com que aquele arbusto seco deixasse de ser desprezível para se tornar uma maravilha. Ao ver que o fogo não queimava a sarça, Moisés tomou uma atitude de fé e disse: "Irei para lá e verei essa grande maravilha". (Veja em Êxodo, capítulo 3). E se você conferir na Palavra de Deus, verá que, a partir daquele momento, Moisés deixou de ser empregado de seu sogro para se tornar um grande libertador, líder de uma grande nação.
Portanto, se você anda indignado, revoltado com a situação em que vive, saiba que, assim como libertou o povo da escravidão e transformou a vida de Moisés, Deus também quer – e é o único que pode – tirá-lo dessa condição. Todavia, Ele não pode fazer nada sem a sua participação. Para isso, Ele lhe deu a fé.
Muitas pessoas usam a fé para orar e pedir a Deus uma mudança em suas vidas. Entretanto, há casos em que só a oração não basta. É preciso tomar uma atitude de fé. Foi o que aconteceu quando Moisés precisou atravessar o Mar Vermelho. Ele começou a orar, mas Deus lhe disse: "Por que clamas a mim? (...) Levanta o teu cajado, estende a mão sobre o mar e divide-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco" (Êxodo 14.15-16).
Amigo leitor, creia que o Espírito Santo permitiu que você esteja lendo esta mensagem, não para melhorar o seu conhecimento a respeito da Palavra de Deus, mas sim para que, ao colocar esta Palavra em prática, você possa provocar uma transformação em sua vida e resolver todos os problemas que o têm afligido.
Quando você ouvir a voz da fé e decidir sacrificar a sua vontade, para obedecer à vontade de Deus, expressa em Sua Palavra, o fogo divino que ardia na sarça e no coração de Moisés arderá também no seu coração, dando-lhe a certeza da vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário